SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/07/2022

Diretores do STMC acompanham transferências dos trabalhadores da UPA São José

Reunião na unidade de Saúde definiu os horários e os locais escolhidos pelos servidores/as que vão para outras unidades


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) acompanharam, na manhã desta segunda-feira (4), a definição dos locais e horários de trabalho dos servidores/as que atuam na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São José que serão transferidos para outras unidades. A gestão da UPA está sendo terceirizada pela Prefeitura de Campinas.

Os critérios de disponibilização de vagas para os servidores seguiram o modelo utilizado no Pronto-Atendimento (PA) Campo Grande, no qual os trabalhadores/as tiveram o direito de escolher os novos locais de trabalho e manter ou mudar os horários de entrada na unidade de Saúde.

O diretor do STMC, Cleyton Santos, informa que a única mudança é que, dessa vez, apenas técnicos de enfermagem – e não mais auxiliares – puderam escolher ir trabalhar no Samu e nas UTIs. Entretanto, essa condição já havia sido estabelecida entre os trabalhadores/as e a Secretaria de Saúde antes da reunião de hoje para definição das transferências.

Nosso diretor informou que o Sindicato vem acompanhando o processo para terceirização da unidade desde que foi anunciado pelo governo municipal. O Sindicato é contra qualquer terceirização no serviço público. O STMC está amparando os servidores e garantindo os direitos no momento da definição das transferências para outros locais de trabalho.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665