SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/07/2022

Diretoras do STMC fiscalizam a qualidade da merenda oferecida nas escolas

Em mais uma ação do STMC na Base, o Sindicato está checando denúncias dos servidores/as de que as refeições servidas nas unidades não atendem as necessidades dos alunos


Diretoras do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) estão visitando as unidades escolares para verificar a qualidade da merenda que está sendo servida para os estudantes. O Sindicato vem recebendo denúncias dos trabalhadores/as de que as refeições não estão atendendo as necessidades nutricionais das crianças e adolescentes.

Nossa diretora Samia Regina de Godoy Sacomani afirma que foram visitadas nesta semana, em mais um dos trabalhos do STMC na Base, a CEI Castelo Branco, a CEI Gessy Gabriel Martins de Camargo e a CEI Perseu Leite de Barros.  Samia visitou as escolas junto com a nossa diretora Vera de Jesus Claro.  

Ela explica que educadores estão questionando o fato de as crianças não estarem se alimentando bem nas unidades escolares. Os trabalhadores dizem que o leite oferecido pela Secretaria de Educação não está sendo aceito pelas crianças. A bolacha é sempre a mesma no cardápio e a carne tem pouca variedade.

O objetivo das diretoras de Educação do STMC é acompanhar de perto a qualidade e variedade dos alimentos para encaminhar uma análise para o Setor de Alimentação com todas as sugestões de mudanças para melhorar a merenda e atender as necessidades dos estudantes.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665