SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
21/07/2022

STMC apoia nota das centrais sindicais que critica o golpismo de Bolsonaro e defende o sistema eleitoral

Presidente mentiu para 70 embaixadores sobre supostas irregularidades nas urnas eletrônicas usadas no Brasil e ameaçou suspender as eleições deste ano


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) apoia o posicionamento das centrais sindicais brasileiras, incluindo a nossa central CTB, que em nota repudiam o golpismo do presidente Jair Bolsonaro que ameaçou suspender as eleições deste ano com a justificativa de que as urnas eletrônicas não são seguras.

O presidente mentiu descaradamente no encontro com 70 embaixadores, no Palácio do Alvorada, sobre irregularidades nas urnas eletrônica usadas nas eleições no Brasil. Sistematicamente, Bolsonaro inventa mentiras e ataca o uso das urnas. Sem provas e nem evidências que sustentem o que diz, o presidente insiste em tentar desacreditar o sistema eleitoral em claro movimento golpista contra a nossa ainda jovem democracia.

Na nota, as centrais deixam muito claro que a classe trabalhadora vai lutar para defender a nossa democracia. A nota diz: “As centrais sindicais brasileiras repudiam  a atitude golpista e indigna do presidente da República, Sr. Jair Bolsonaro, que em reunião no Palácio do Alvorada, com 70 embaixadores de países estrangeiros, ameaçou suspender a realização das eleições brasileiras. Não há tempo a perder. Convocamos a todos os trabalhadores e a toda sociedade a barrar essa tentativa de golpe”.

O STMC se une aos companheiros e companheiras para lutar pela defesa da nossa democracia, pela realização de eleições transparentes, pela paz e respeito ao processo eleitoral e à todas as matizes políticas.

Queremos um Brasil em paz, democrático e justo!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665