SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/07/2022

STMC espera que Prefeitura reveja fim das máscaras de proteção nas escolas

Em agosto, termina a obrigatoriedade de uso das máscaras nas unidades escolares, mas Campinas ainda registra muitos casos de síndrome respiratória em crianças


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) espera que a Prefeitura de Campinas reveja a determinação do fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção nas escolas da cidade, que passa a vigorar a partir desta quarta-feira (27).

O sistema de saúde ainda registra números elevados de casos de síndromes respiratórias em crianças, ainda mais com esse clima tão seco que enfrentamos neste inverno. Não é hora de relaxar a proteção dos estudantes e dos trabalhadores/as.

As aulas voltaram nesta semana na rede municipal de ensino ainda com a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção. Lembramos que a Covid-19 não acabou e a própria Administração Municipal enfrenta baixas no quadro de funcionários com os afastamento em decorrência da contaminação pela doença.
A vacina protege o paciente da evolução de casos leves para casos graves, mas não de contrair o vírus. Ainda é preciso manter os hábitos de proteção, principalmente em ambientes de grande aglomeração de pessoas como as escolas.

O STMC defende a manutenção dos cuidados com a saúde e a vida de estudantes, trabalhadores/as e famílias.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665