SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/08/2022

Sindicato discute merenda escolar com Conutri

Após visitar escolas e ouvir demandas dos servidores, diretoras da Educação do STMC iniciaram um trabalho com a SME para melhorar o cardápio


Diretoras da Educação do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) se reuniram com a equipe do Conutri, responsável pela alimentação nas escolas, para discutir a merenda servida nos Centros de Educação Infantil. Trabalhadores/as de muitas unidades escolares informaram ao STMC que as crianças não aceitam alguns alimentos e ficam sem comer até a próxima refeição.

Nossas diretoras Samia Regina de Godoi Sacomani e Vera de Jesus Claro informam que os representantes do Conutri disseram que a alimentação nas escolas segue as normas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Resolução 06 de maio de 2020. Nossas diretoras dizem que um problema detectado nas visitas nos horários de alimentação foi a rejeição ao leite sem açúcar e sem chocolate que vem sendo servido às crianças de até três anos.

De acordo com as normas do FNDE, crianças com até três anos não devem consumir açúcar. O Conutri informou às nossas diretoras que estão sendo feitos testes com um outro fornecedor para a substituição do leite. No caso do chocolate em pó 50% cacau, será realizada uma licitação. Mas o chocolate só será servido para crianças a partir dos três anos de idade, conforme a resolução vigente.

As diretoras do STMC entregaram uma lista com os demais alimentos que foram apontados pelos servidores/as. O Conutri informou que irá avaliar e dará um retorno ao Sindicato.

Nossas diretoras pedem aos trabalhadores/as das escolas que apresentarem problemas com a alimentação que encaminhem as queixas para a nutricionista responsável pela unidade.

As diretoras da Educação do Sindicato continuarão acompanhando as demandas referentes a alimentação nas unidades que ainda não foram visitadas.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665