SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
31/08/2022

Câmara faz audiência pública para debater PLC do novo piso dos AACAS

Sindicato vai acompanhar o encontro e pedir urgência para a votação do projeto


A Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) está atenta à tramitação do Projeto de Lei Complementar nº 59/2022 que define o pagamento do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Apoio ao Controle Ambiental (AACAS). O valor é de R$ 2.424,00.

Nesta quinta-feira (1º de setembro), às 9h, o PLC passa por audiência pública na Câmara dos Vereadores. Diretores do STMC vão acompanhar a discussão e vão reforçar o pedido de URGÊNCIA na votação da proposta para que os trabalhadores/as recebam o mais urgente possível o piso que é um direito deles.

O novo piso foi aprovado pelo Congresso Nacional e maio e asseguramos o pagamento assim que os recursos fossem repassados do governo federal na nossa pauta da Campanha Salarial 2022. Por isso, pedimos rapidez à Prefeitura e ao Legislativo para que os servidores recebam o piso o quanto antes.

A audiência será transmitida pela TV Câmara (sinal digital 11.3), do canal 4 da NET e do canal 9 da VivoFibra. Também é possível assistir nas fanpages da
TV Câmara e da Câmara Municipal no Facebook, e no streaming do site www.campinas.sp.leg.br.


Convidamos os trabalhadores/as para que acompanhem a audiência.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665