SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
25/10/2022

STMC faz reunião com ACS para debater demandas e celebrar dia da categoria

Pauta do encontro foi plano de carreira, condições de trabalho e uma homenagem aos trabalhadores que celebraram o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS) em 4 de outubro de 22


A Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) fez uma homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), cuja data é celebrada em 4 de outubro, durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (25), na sede da entidade. Trabalhadores e representantes do STMC fizeram um encontro para debater pautas importantes da categoria.

Durante a reunião foram abordados temas que estão na pauta de lutas e foram debatidos também na Campanha Salarial 2022, como um plano de carreira para os trabalhadores e melhores condições de trabalho. O papel do ACS é fundamental para o cuidado com a saúde e bem-estar da população.
Neste ano, os ACS conquistaram um piso nacional da categoria que é de dois salários mínimos, equivalentes hoje a R$ 2.424,00. A valorização é mais do que justa e necessária para garantir dignidade aos trabalhadores e trabalhadoras.

Reforçamos o nosso agradecimento aos ACS e também o compromisso em lutar pela categoria.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665