SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
01/11/2022

STMC vistoria escolas em processo que tramita no MPT

Sindicato denunciou más condições estruturais em unidades escolares durante a pandemia e procuradores exigiram melhorias da Prefeitura de Campinas


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) realizam nesta semana vistorias em escolas apontadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região. O órgão solicitou ao Sindicato que faça a checagem para verificar se a Prefeitura de Campinas cumpriu com as determinações de realizar adequações e melhorias nas unidades.

O processo foi aberto pelo STMC durante a pandemia e mostrou que muitas escolas não tinham condições de retomar as aulas presenciais, quando o coronavírus ainda matava milhares de pessoas e colocava vidas em risco. A partir das denúncias do Sindicato, o MPT abriu um processo e solicitou que o governo realizasse as melhorias como ampliar a ventilação nas salas de aula.

Nesta semana, nossos diretores irão nas escolas para fazer a vistoria e as informações serão encaminhadas aos procuradores do MPT. O nosso objetivo é garantir condições dignas de trabalho para os servidores e também uma escola adequada para os alunos.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665