SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
29/11/2022

COVID-19: Sindicato protocola ofício na Prefeitura solicitando retorno de 40% de insalubridade para Saúde

Durante a pandemia de Covid-19, profissionais da Saúde passaram a receber o adicional em decorrência do risco da doença


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) protocolou, nesta terça-feira (29), um ofício na Prefeitura de Campinas solicitando que a Secretaria de Saúde volte a pagar uma insalubridade de 40% para os profissionais da Saúde em decorrência do aumento de casos de Covid-19.

O patamar foi estabelecido durante a pandemia como forma de valorização dos trabalhadores que foram os mais expostos aos riscos impostos pela Covid-19. Neste ano, mesmo com a continuidade da crise sanitária, o governo abaixou a insalubridade e retornou a percentagem de referência de antes da pandemia alegando que os casos caíram e que o estado de calamidade pública havia terminado.

Agora com o forte aumento de casos novamente, que exigiu até a volta de uma unidade de referência para internações na UPA Carlos Lourenço, o Sindicato solicita o pagamento de 40% de insalubridade de novo para todos os servidores e servidoras da Saúde, como vem fazendo desde o começo da pandemia.


Esperamos que o governo valorize o trabalho dos servidores que estão diretamente envolvidos no atendimento da população atingida pela doença e comprometidos em salvar vidas.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665