Posto de saúde sofre com infraestrutura precária que piora ainda mais com os temporais que caem em Campinas
Cinco salas estão interditadas - elas já tinham sido isoladas pelos funcionários - e o STMC irá parar o CS todo, caso a Secretaria de Saúde não cumpra com o prometido em reunião com os nossos diretores Lourivam Valeriano de Souza e Cleyton André dos Santos, de realizar reparos emergenciais para resolver os problemas mais urgentes na infraestrutura como o telhado. Não dá para trabalhar nesse caos e menos ainda oferecer um atendimento digno aos pacientes.
Durante esta semana, nossos diretores estiveram no local duas vezes e constataram a total falta de estrutura. O STMC foi ao CS atendendo pedido dos servidores. Imediatamente, solicitamos ações da Secretaria de Saúde. Um engenheiro da Prefeitura de Campinas foi até o posto e descartou o risco de desabamento de áreas no prédio.
Mas o STMC manteve a posição de exigir providências urgentes do governo. “Tivemos uma reunião nesta quinta-feira com representantes da Secretaria de Saúde que se comprometeram a realizar os reparos mais urgentes agora. Fomos informados pelo governo que a empresa responsável pela manutenção do prédio rompeu o contrato e que outra licitação será realizada para contratar uma nova empreiteira. Neste momento, será realizada uma contratação emergencial para garantir que os reparos sejam realizados de imediato”, explica o diretor do STMC, Cleyton André dos Santos.
Ele afirma que a direção do Sindicato continuará acompanhando a situação e, se nada for feito pela Prefeitura de Campinas nos próximos dias, vai interditar o CS. “Garantimos aos trabalhadores e trabalhadoras que vamos exigir do governo que ofereça condições dignas de trabalho e também de atendimento com segurança da população”, reforça nosso diretor.
Entre em contato com o STMC e faça sua denúncia sobre falta de estrutura no seu local de trabalho. Nosso telefone é (19) 3236-0665.