SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
03/02/2023

Saúde conserta autoclave quebrado após atuação do STMC

Diretoria do Sindicato recebeu uma denúncia de que o equipamento do Laboratório Municipal no Hospital Ouro Verde estava sem funcionar


Em mais uma ação direta do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) em defesa dos servidores, a Secretaria de Saúde resolveu com rapidez, após intervenção da entidade, o problema com um autoclave quebrado no Laboratório Municipal no Hospital Ouro Verde.

A direção do Sindicato recebeu o pedido de ajuda dos trabalhadores do laboratório no começo desta semana e foi rapidamente checar a situação. Em vistoria, os diretores Cleyton André dos Santos  e Marli Aparecida Franco constataram que o autoclave estava quebrado.

O equipamento é fundamental para garantir a segurança dos  servidores no exercício do trabalho diário. No laboratório, há um grande volume de material biológico, que antes de ser descartado precisa passar pelo autoclave para evitar a proliferação de bactérias multirresistentes que causam infecção hospitalar e até  o bacilo de Koch que provoca a tuberculose. O equipamento estava danificado havia uma semana quando o sindicato foi acionado pelos servidores.

Imediatamente, os diretores entraram em contato com a Secretaria de Saúde e pediram urgência na troca do autoclave. Eles foram informados que a Prefeitura tinha sido notificada do problema e que o caso era realmente urgente como solicitava o STMC.

Em dois dias, a partir da vistoria do Sindicato, a demanda dos servidores tinha sido atendida e o autoclave voltou a funcionar no Laboratório Municipal.

Mais uma vez, o STMC mostra que lutar pelo servidor é garantir condições dignas e seguras de trabalho.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665