SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
03/02/2023

STMC vistoria escolas e protocola solicitação de explicações da Prefeitura sobre situação de árvores

Após as tragédias que vitimaram um homem e uma criança, Sindicato decidiu checar os riscos nas escolas e creches


Com a proximidade do retorno das aulas nas escolas municipais e as recentes tragédias com a queda de árvores que mataram um homem e uma criança em Campinas, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) protocolou um pedido de explicações na Prefeitura para saber sobre riscos de quedas de árvores nas escolas e creches.

Diretores do STMC visitaram unidades escolares em várias partes da cidade e verificaram que é necessária uma análise urgente da situação das árvores nas escolas e creches. Com as fortes chuvas deste começo de ano e as mudanças climáticas que impactam o meio ambiente, aumentam os riscos de queda de árvores que podem causar tragédias como as que vimos na cidade em 2023.

No protocolo, o Sindicato solicita que a Administração Municipal faça INSPEÇÃO COM URGÊNCIA em todas as unidades escolares para checar as condições das árvores promovendo a retirada das que mostrarem risco de queda e fazer a poda das copas. Além das árvores, é preciso fazer a manutenção na vegetação e retirada de mato.

Nas diligências realizadas pelos diretores do STMC ficou evidente que é preciso URGENTE realizar a poda de copas, retirada de galhos e até corte de árvores que estejam doentes ou apresentam risco de queda.

A preocupação é com a segurança dos trabalhadores e dos alunos. A previsão do tempo para fevereiro é que as chuvas continuem fortes. As aulas na rede municipal voltam na próxima segunda-feira (6). É necessário adotar todas as medidas necessárias para evitar tragédias nas unidades escolares.

O objetivo do Sindicato é preservar vidas e também cuidar do meio ambiente. O correto manejo e manutenção das árvores é o caminho para manter o verde nas escolas sem colocar em risco trabalhadores e alunos.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665