SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/02/2023

STMC é contra projeto de Escola Sem Partido do vereador Marcelo Silva

Parlamentar que vive atacando o funcionalismo público quer colocar uma mordaça e ameaçar os trabalhadores


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia o projeto de lei protocolado pelo vereador Marcelo Silva (PSD) que impõe a chamada “Escola Sem Partido” na cidade.

O vereador vive se notabilizando em atacar o funcionalismo público – ele foi autor de proposta no Legislativo para voltar as aulas presenciais no meio da pandemia de Covid-19 – e agora quer impor até o conteúdo pedagógico que será ensinado nas escolas.


A proposta dele determina uma série de regras como se os professores fossem verdadeiros doutrinadores a serviço desse ou daquele partido político, de ideologia de gênero ou religião. O legislador também quer proibir os grêmios estudantis de promover discussões sobre esses temas.


Mais uma vez, o parlamentar mostra o total desconhecimento sobre o papel da escola e da Educação na vida dos nossos alunos. Na verdade, o objetivo não é proporcionar um ensino de qualidade, e, sim, pressionar os trabalhadores e impor o que ela acha que é correto. A escola tem que apresentar visões múltiplas sobre temas que afetam toda a sociedade.


O plano pedagógico oferecido nas escolas de Campinas é construído sobre uma base que prevê o respeito aos princípios democráticos, a diversidade de abordagens, o cuidado com o perfil dos estudantes e de suas famílias, e também um conteúdo que ofereça o conhecimento necessário para os alunos.


Vamos lutar para barrar mais essa tentativa de intimidação do vereador.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665