SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/02/2023

Direção do STMC se reúne com Ernesto Paulella para tratar sobre situação de árvores nas escolas

Sindicato protocolou um pedido de explicações para a Prefeitura informar as condições das árvores e vegetação nas unidades escolares


A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) se reuniu, na manhã desta terça-feira (7), com Ernesto Dimas Paulella, secretário de Serviços Públicos de Campinas. O objetivo foi mostrar a vistoria realizada nas escolas e creches em janeiro e também verificar quais as medidas adotadas para garantir a segurança dos trabalhadores e alunos.

Participaram do encontro o coordenador do STMC, Lourivam Valeriano de Souza, e os diretores Samia Regina de Godoy Sacomani e Almir Pereira Alves. O Sindicato apontou riscos em unidades escolares e a preocupação com quedas de árvores com as chuvas intensas que caem na cidade neste começo de ano.

Nossa diretora Samia Godoy informou que, após o ofício protocolado pelo Sindicato, foi agendada uma reunião com Paulella para saber quais as providências seriam adotadas em relação a análise das árvores e a manutenção nas unidades escolares.  Ela completa que os diretores também apresentaram o resultado das vistorias nas escolas visitadas pelos diretores.

Os diretores informaram ao secretário que a vistoria revelou a necessidade de extração de árvores que podem oferecer risco de queda, podas de copas, retirada de galhos em telhados e manutenção da vegetação. Solicitamos o envio de técnicos para avaliarem as condições das árvores dos parques das escolas e creches como uma ação preventiva.

Paulella  garantiu aos diretores que já teve início os trabalhos nas escolas, conforme a listagem encaminhada pela Secretaria de Educação. Ele informou que enviará amanhã (dia 8) com extrema urgência equipes nas unidades apontadas pelo Sindicato.

O secretário revelou que o prefeito Dário Saadi autorizou que a Secretaria de Educação contrate, em regime emergencial, uma empresa que faça a avaliação nas escolas e promova o trabalho de extração, poda e cortes nas árvores.  Campinas registrou duas mortes neste ano – um homem e uma menina – em decorrência de queda de árvores com as fortes chuvas.

O STMC vai acompanhar de perto os trabalhos que estão sendo executados nas unidades escolares para garantir a segurança dos servidores e dos alunos. 
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665