SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
13/02/2023

Cipeiros da Rede Mário Gatti tomam posse

É a primeira vez que a Rede tem CIPA e a implantação da Comissão só aconteceu após luta do STMC


Os membros da primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Rede Mário Gatti tomaram posse na última sexta-feira (13). A constituição do grupo só aconteceu depois que o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) entrou com petição no Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitando a implantação da CIPA na Rede Mário Gatti.

O STMC fez parte da comissão que acompanhou de perto a eleição da CIPA e também a execução dos cursos para os membros do grupo. A criação da CIPA na Rede Mário Gatti é mais uma vitória da luta do Sindicato e dos trabalhadores.

A comissão é formada por oito servidores eleitos em dezembro do ano passado e outros oito membros indicados pela Rede Mário Gatti.  Também há 12 suplentes. A primeira reunião da CIPA ocorrerá em 23 de fevereiro, quando serão escolhidos presidente e vice-presidente da comissão.


O STMC está ao lado dos cipeiros e continuará junto com os trabalhadores lutando por condições dignas e seguras de trabalho.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665