SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
13/02/2023

CS Sousas é mais um posto de saúde com materiais amontoados

Em mais uma vistoria realizada por diretores do Sindicato, foram encontrados cadeiras e móveis sem uso espalhados


A situação caótica nos postos de Saúde de Campinas vai além da falta de trabalhadores e de  infraestrutura, vazamentos de água e telhados quebrados. Em vistorias realizadas por diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) em centros de saúde, foram encontrados móveis, cadeiras e outros materiais jogados e amontoados colocando em risco os trabalhadores e pacientes.

Na manhã desta segunda-feira (13), a diretora Sandra Maria Menezes Ferreira da Rocha esteve no Centro de Saúde (CS) Sousas e encontrou cadeiras sem uso colocadas em cantos à espera de retirada. Havia também outros materiais deixados em cima de muretas e armários encostados dentro de salas de atendimento.  

Os trabalhadores já solicitaram a retirada porque não estão em uso, colocam em risco trabalhadores e pacientes, e ainda podem se transformar em criadouros de animais peçonhentos. Os servidores ouviram da Administração que não há transporte disponível para retirar os materiais.

O STMC quer uma solução urgente da Secretaria de Saúde para esse problema que afeta muitos centros de saúde. É um absurdo que móveis e outros materiais sem uso fiquem espalhados ou amontoados nos postos.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665