SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/04/2023

Comitê para garantir segurança nas escolas é lançado com ações em diferentes áreas

Medidas já estão sendo adotadas como ampliação da ronda escolar e um número exclusivo para denúncias


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público  Municipal de Campinas (STMC) participaram do lançamento oficial do Comitê de Gestão Integrada para Promover a Cultura de Paz. O grupo é formado por representantes de vários setores da sociedade como o comando das forças policiais, Ministério Público, Vara da Infância e da Juventude, secretarias municipais e o nosso sindicato.

Na reunião, ficou definido que o comitê vai discutir ações que serão implantadas para prevenir e garantir a segurança nas escolas,  combater os boatos e ameaças, e também para reforçar a cultura da paz. As forças de segurança - Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal -  já estabeleceram medidas como ampliar as rondas nas escolas, telefone exclusivo para as escolas com linha direta com a GM (Canal Prioritário), uso do aparato de inteligência da PF para identificar postagens na internet com ameaças ou suspeitas de planejamento de ataques, detenção de suspeitos ou autores e atendimento imediato em caso de ocorrências nas unidades escolares.

Outras medidas serão adotadas em âmbito de formação, conscientização e acompanhamento especializado dentro das escolas. O STMC defende ações que também cuidem de forma integral das pessoas para que a cultura da paz, do respeito e da inclusão crie um ambiente saudável e seguro para trabalhadores, estudantes, comunidade escolar e famílias. Há ainda a necessidade de oferecer estrutura adequada para o desenvolvimento das atividades nas escolas que privilegiem o aprendizado de qualidade, condições dignas de trabalho e bem-estar.

O problema não está nas escolas. Por isso, juntos vamos resgatar a alegria, a segurança e o cuidado que sempre foram encontrados nas nossas unidades escolares.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665