SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/04/2023

Medidas para segurança nas escolas vão de aumento das rondas a contratação de psicólogos

Prefeitura de Campinas divulgou ações que começarão a ser implantadas para garantir a proteção das pessoas nas unidades escolares


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa que a Prefeitura de Campinas, junto com o Comitê de Gestão Integrada para Promover a Cultura de Paz, divulgou o lançamento do Projeto Égide (Estratégia Integrada Contra Incidentes em Escolas).

O objetivo do projeto é estabelecer um atendimento integrado e cooperativo que envolva a comunidade escolar, forças de segurança, governo e a sociedade. As ações vão desde ampliar as rondas escolares até a contratação de psicólogos e assistentes sociais para as escolas.

O programa tem medidas preventivas e pronta-resposta para casos de incidentes críticos nas escolas. Entre elas, estão capacitação da comunidade escolar, instalação de 4.089 câmeras de vigilância nas 208 escolas municipais, campanhas de prevenção contra o bullying, combate à violência e às fake news.

A implantação do projeto será gradativa e começará a partir da segunda-feira (24 de abril). O STMC faz parte do Comitê de Gestão Integrada para Promover a Cultura de Paz e vem propondo medidas que garantam a segurança, a inclusão, o respeito e a paz nas escolas.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665