SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/04/2023

STMC participa de ação para a prevenção de bullying e violência nas escolas

Sindicato faz parte do Comitê de Gestão Integrada para Promover a Cultura de Paz que elabora e discute propostas para evitar incidentes nas unidades escolares e que promove a paz


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) está envolvido em ações que promovam a paz, a inclusão e previnam a violência nas escolas. Nesta quinta-feira (20), diretores da entidade participaram da Ação Municipal para a Prevenção ao Bullying e Combate à Violência nas Escolas, que promoveu um debate com autoridades, especialistas e profissionais da Educação. O STMC faz parte do Comitê de Gestão Integrada para Promover a Cultura de Paz.

O encontro foi extremamente importante por abordar temas que são relevantes no dia a dia das unidades escolares como o acolhimento dos estudantes, o diálogo sobre assuntos como casos de violência doméstica e abuso sexual, e o apoio de outras áreas como a saúde.

A troca de informações, as sugestões de ações nos colégios, a forma de acolhimento dos alunos e famílias, e a indicação das ferramentas disponíveis para auxiliar os profissionais da Educação são fundamentais neste momento em que as escolas estão no centro do debate sobre a violência.

O STMC apoia todas as ações que auxiliem no processo de fortalecimento das escolas, na garantia de mais segurança, no envolvimento da sociedade com a Educação dentro e fora das unidades escolares, no cuidado com a saúde física e mental dos alunos e dos trabalhadores, e também no acolhimento das famílias.

Para ampliar o conhecimento e fortalecer a luta pelas escolas, o Ministério da Educação lançou nesta semana a cartilha de Recomendações para Proteção e Segurança no Ambiente Escolar com o objetivo de orientar educadores, governos, forças de segurança, pais, comunidade escolar e estudantes.

Link do guia https://www.gov.br/mec/pt-br/centrais-de-conteudo/publicacoes/cartilha_recomendacoes_protecao_seguranca_ambiente_escolar.pdf
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665