SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
17/05/2023

STMC luta contra a violência e o preconceito neste Dia Internacional de Combate à Homofobia

O Sindicato apoia todas as ações pela igualdade de oportunidades no serviço público e pelo respeito de toda a sociedade


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) está comprometido com o combate a homofobia e também com o respeito a todos os companheiros e companheiras LGBTQIA+ neste Dia Internacional de Combate à Homofobia, celebrado em 17 de maio.

Lutamos pela igualdade de oportunidades no serviço público e para que a sociedade seja inclusiva. É inadmissível que ainda existam casos de violência, de preconceito e de diferenciação de uma pessoa em decorrência da sua orientação sexual.

A homofobia é um crime imprescritível e inafiançável, assim como a transfobia. A Lei do Racismo (Lei nº 7.716/1989) prevê pena de um ano a três anos de reclusão e multa para quem incorrer em um desses crimes. Diariamente, ainda convivemos com inúmeros casos de discriminação e violência contra os companheiros e companheiras LGBTQIA+.

Nós lutamos pela diversidade no serviço público municipal de Campinas. Sempre lutamos por um ambiente de trabalho que valorize os trabalhadores e trabalhadoras de forma igual. Também reivindicamos à Administração Pública ações e projetos que privilegiem a diversidade, a igualdade e o respeito.

O STMC está sempre de portas abertas para o acolhimento,  o recebimento de denúncias de casos de homofobia e transfobia no serviço público, e para dialogar sobre diversidade na nossa categoria. Nosso telefone e WhatsApp é (19) 3236-0665. Os companheiros e companheiras LGBTQIA+ contam em Campinas com o Centro de Referência LGBT que também dá suporte para a comunidade. O contato do centro é (19) 3242-1222 e (19) 3242-7744.

Diversidade Sexual, SIM!

Homofobia, NÃO!

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665