SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
02/06/2023

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: ACS também têm direito ao Plano de Medicamentos

Agentes Comunitários de Saúde que se enquadrem nos critérios da lei poderão se beneficiar do plano


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que os profissionais também terão direito ao Plano de Medicamentos.

A lei que cria o benefício, que foi uma GRANDE CONQUISTA DA CAMPANHA SALARIAL 2022, foi sancionada na quinta-feira (1º de Junho) e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta-feira (2 de junho).

O coordenador-geral do STMC, Tadeu Cohen Paranatinga, reafirma em vídeo que os ACS que recebem até R$ 5.569,86  (três pisos salariais) terão o mesmo direito ao Plano de Medicamentos do que os servidores da ativa, aposentados e pensionistas. “ Todos os ACS terão direito ao Plano de Medicamentos desde que o salário não ultrapasse os R$ 5.569,86. Parabéns a vocês e a toda a nossa categoria pela grande vitória”, diz.

Depois da sanção, o próximo passo é a Prefeitura de Campinas realizar uma licitação para a contratação da empresa que vai operacionalizar o sistema para que os servidores da ativa, aposentados e pensionistas possam adquirir os medicamentos sem custo nas farmácias conveniadas.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665