SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
12/06/2023

Diretora do STMC concorre a vaga no Conselho Nacional da Pessoa Idosa

Rosana Medina, que está à frente da Casa dos Aposentados, está inscrita como representante da nossa central sindical CTB


A diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC), Rosana Medina Paranatinga, é candidata a um assento para compor o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDPI) para o biênio 2023-2025 como representante da nossa central sindical Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Ela é a Secretária de Previdência, Aposentados e Pensionistas da CTB. O objetivo da central é participar ativamente da luta e na  construção de políticas públicas para melhorar a vida da pessoa idosa no Brasil.

Rosana Medina tem uma longa atuação com os aposentados, aposentadas e pensionistas do serviço público municipal. Junto com outras diretoras, ela está à frente da Casa dos Aposentados, que é um espaço único de atendimento exclusivo da pessoa idosa. A Casa conta com atividades diárias que atendem às necessidades dos associados e associadas.

Além disso, o nosso Sindicato tem um conjunto de conquistas para os aposentados, aposentadas e pensionistas da categoria como o Plano de Medicamentos que vai permitir a compra de remédios sem custo e o Auxílio-Nutricional que foi uma conquista inédita no Brasil e o primeiro benefício pago a ex-trabalhadores do funcionalismo público no País para ser usado na compra de alimentos.

A CTB luta nos grandes temas nacionais como Previdência Social com regras justas e com sistema que ofereça uma aposentadoria digna a todos os trabalhadores e trabalhadoras; Revisão da Vida Toda que foi uma grande vitória da classe trabalhadora no Supremo Tribunal Federal (STF); fim do etarismo para que as oportunidades no mercado de trabalho sejam iguais; taxas de juros que permitam o crescimento do País e a valorização dos salários e aposentadorias; defesa incondicional do Sistema Único de Saúde (SUS) para garantir um direito básico da Constituição Federal que é o acesso à Saúde; projetos de lazer e de cultura com a meia-entrada como é direito da pessoa idosa; acesso à Educação e a programas de inclusão digital; combate à violência e aos maus-tratos contra os idosos; acesso à moradia digna e com infraestrutura que atenda às necessidades da pessoa idosa; maior controle de fraudes e abusos nos empréstimos consignados que hoje corroem as aposentadorias; e políticas públicas focadas nas demandas da terceira idade.  

O STMC acredita que Rosana Medina é a pessoa certa para lutar pela pessoa idosa no Conselho Nacional da Pessoa Idosa. O Sindicato deseja a ela e à CTB sucesso na candidatura.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665