SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
16/06/2023

STMC participa de evento em defesa do fortalecimento da estrutura de atendimento do Ministério do Trabalho

Encontro realizado em Campinas foi organizado pelas centrais sindicais, sindicatos, organizações e órgãos governamentais


A Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) participou, na manhã desta sexta-feira (16), de encontro para lutar pelo fortalecimento das gerências e agências regionais do Trabalho, que são vinculadas ao Ministério do Trabalho.

O evento foi organizado pelas centrais sindicais, incluindo a nossa CTB, sindicatos, organizações e órgãos governamentais. O objetivo foi mostrar os problemas atuais e a importância da estrutura de atendimento do Ministério do Trabalho nas cidades e regiões. Também foi informado como as gerências e agências são relevantes para os sindicatos e trabalhadores na luta por respeito e direitos.

No encontro, os representantes das centrais e dos sindicatos destacaram que é necessário promover a valorização dos servidores que atuam nas gerências e agências do Trabalho. No Brasil, já tivemos casos de mortes de fiscais do trabalho, sendo um dos crimes mais conhecidos o assassinato de três auditores do Trabalho e um motorista que estavam em trabalho de fiscalização, em Unaí, Minas Gerais, no ano de 2004 .

Nos últimos anos, toda a estrutura de fiscalização e amparo à classe trabalhadora, aos sindicatos e centrais sindicais veio sendo desmontada para enfraquecer a nossa luta por direitos. Por isso, é necessário agora buscar formas de reorganizar e fortalecer as gerências, agências e a estrutura do Ministério do Trabalho.

O coordenador-geral do STMC, Tadeu Cohen Paranatinga, afirmou durante o encontro que é preciso lutar para que a estrutura de atendimento seja fortalecida pelo atual governo que teve o apoio do meio sindical e da classe trabalhadora.



"Temos hoje no governo o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e o presidente Lula que são sindicalistas. É necessário que invistam na estrutura de atendimento do Ministério do Trabalho para que ela funcione de forma adequada para os sindicatos, trabalhadores e valorize os servidores do órgão", comentou.



A partir do encontro, foram definidas ações para um debate amplo que resulte na adoção de medidas que fortaleçam as gerências regionais e agências do Trabalho.



 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665