Decreto nº 22.830/2023 publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira traz as regras e quem pode solicitar o trabalho híbrido
De acordo com o governo, a iniciativa é um projeto-piloto que terá duração inicial de 12 meses. Todos os servidores e empregados públicos da administração direta de Campinas, que estejam em atividades que permitam o teletrabalho, poderão manifestar o interesse voluntário para a chefia imediata para trabalhar alguns dias em casa e outros de forma presencial. O servidor deverá cumprir uma escala de trabalho proposta e com atuação presencial em, no mínimo, dois dias da semana.
Segundo a Administração Municipal, não poderão aderir os trabalhadores que atuem em atividades que realizem atendimento presencial às pessoas; necessitem de atendimento e contato presencial com animais; utilizem maquinários, ferramentas ou outros bens patrimoniais que não possam ser retirados ou deslocados da unidade de trabalho para o local de trabalho remoto; exerçam funções de vigilância ou segurança patrimonial; e envolvam trabalhos de campo e visitas externas em caráter geral, cuja execução se realize fora dos prédios e dependências físicas da Prefeitura de Campinas.
O Sindicato vai analisar o decreto e acompanhar a implantação do projeto-piloto. A Prefeitura de Campinas disponibilizou o telefone de atendimento (19) 2515-7132, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para tirar dúvidas dos servidores.