SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
10/07/2023

Sindicato denuncia caos e salas super lotadas na CEI Sol do Amanhã

STMC fez vistoria no local na semana passada e cobra providências URGENTES da Prefeitura de Campinas


Mofo nas paredes e no teto, salas super lotadas, crianças fazendo aulas no refeitório, um único banheiro para uso de trabalhadores e trabalhadoras, servidores sobrecarregados e um caos para atender os pequenos alunos. Essa foi a situação encontrada em vistoria pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) no Centro de Educação Infantil (CEI) Sol do Amanhã, no DIC IV. A entidade cobra providências URGENTES da Prefeitura de Campinas.

A diretora Vera Claro, que esteve na escola na semana passada, verificou que a CEI está com a estrutura completamente comprometida com vazamentos e infiltrações, mofo e espaços diminutos para atender a demanda das crianças e dos trabalhadores. Além disso, a Secretaria de Educação demoliu uma outra unidade educacional na mesma região e transferiu os estudantes para a escola sabendo que não havia nenhuma condição de atender mais crianças no local.

A CEI Sol do Amanhã é uma unidade que tem capacidade para funcionar uma sala pela manhã e outra no período da tarde. Com a demolição da outra escola e a transferência para a creche, são duas salas em cada período. Sem estrutura, muitas crianças estão fazendo as aulas no refeitório, que é totalmente inadequado. São mais de 33 alunos onde deveria ter apenas pouco mais de 15 por período de aula.

Outro problema sério constatado pela nossa diretora seria uma pressão de nutricionistas da Ceasa para que as refeições no local voltem a ser em formato self-service como acontecia antes da pandemia e não refeições prato feito como agora. O Sindicato é contra essa mudança. Não há condições de colocar self-service no refeitório que está sendo usado como sala de aula.

Diante da total precariedade, descaso e falta de respeito com os trabalhadores e alunos, o STMC pede para que a SME resolva todos os problemas que afetam os servidores, servidoras e as crianças na CEI Sol do Amanhã. Vamos acompanhar de perto e cobrar o governo municipal.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665