SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
08/08/2023

GRANDE VITÓRIA: STMC consegue que Prefeitura coloque frota de carros adequados para transporte de resíduos biológicos

O Sindicato pediu que o governo municipal cumprisse com a obrigação de garantir a segurança dos motoristas que coletam os materiais nas UBs


Mais uma grande VITÓRIA da luta do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) na defesa da vida, da saúde e da segurança dos servidores, a Prefeitura de Campinas começa a usar uma frota de veículos adequados para o transporte de resíduos biológicos que são coletados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Até agora, foram disponibilizados três veículos novos, mas a direção da entidade consultou a gestão municipal e foi informada de que mais carros serão adquiridos para a execução desse serviço.

Os motoristas responsáveis pela coleta de materiais e resíduos biológicos nos postos e unidades de Saúde ficavam expostos à contaminação e acidentes ao transportar as caixas em carros inadequados para esse tipo de serviço. Após denúncias dos trabalhadores e muita luta do Sindicato, o governo municipal está comprando veículos adaptados para carregar os materiais.

Nesta semana, o coordenador do STMC, Lourivam Valeriano, e diretores do nosso Sindicato fizeram vistorias nos carros para verificar se cumpriam com todos os requisitos para garantir a segurança dos servidores. Vamos continuar acompanhando para que todos os motoristas usem apenas os veículos corretos para o transporte dos resíduos. Chega de gambiarra e de colocar a vida dos trabalhadores em risco.

De novo, provamos que com união e luta podemos conquistar grandes VITÓRIAS.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665