Diretores do STMC acompanham a mobilização junto com os trabalhadores e trabalhadoras nessa luta por direitos e respeito
A paralisação teve início às 5h30 e vai durar o dia todo. A mobilização dos servidores conta com o apoio de diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) que está ao lado dos companheiros e companheiras na luta pelos direitos. Em nenhum momento, no período de fechamento do Bosque após um incidente com a queda de uma figueira que tirou a vida de um motorista, a Prefeitura Municipal de Campinas se preocupou em oferecer condições dignas de trabalho para os funcionários do local.
O diretor do Sindicato dos Servidores, Rodolfo Fais, afirma que servidores do Bosque dos Jequitibás convivem diariamente como a falta de funcionários, falta de pagamento de hora-escala, falta de pagamento de hora- extra, falta de pagamento de sobreaviso, falta de pagamento de insalubridade, falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e escala desumana de serviço. “Não adiantou nada reabrir o Bosque sem resolver as demandas urgentes dos trabalhadores que, mais uma vez, foram completamente ignorados e esquecidos no planejamento da Administração Municipal para a retomada das atividades no parque”, critica.
Com a paralisação, o Sindicato dos Servidores espera que a Prefeitura Municipal de Campinas busque solucionar a situação caótica nas condições de trabalho e de estrutura do Bosque dos Jequitibás. A mobilização dos servidores e servidoras continuará até que o governo municipal tome providências para atender as reivindicações dos trabalhadores.