SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
13/09/2023

STMC acompanha com atenção tentativa de retomada da discussão da PEC 32

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, tenta recolocar a Reforma Administrativa em debate para pressionar Governo Lula por mais cargos


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas  (STMC) acompanha com atenção a tentativa do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, de ressuscitar a famigerada Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32 da Reforma Administrativa.

Lira quer pressionar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para conseguir mais cargos na administração federal e usa de todos os expedientes para ter o que quer tentando envolver o Palácio do Planalto em questões espinhosas no Congresso.

A PEC 32 é mais uma das heranças malditas do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro da Fazenda, Paulo Guedes. A proposta que está no Congresso acaba com o funcionalismo público e tira direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Vamos manter a nossa vigilância e luta contra a PEC 32. Os servidores não serão usados como moeda de troca em brigas políticas armadas pelo presidente da Câmara dos Deputados. O STMC e outras entidades acompanham a discussão para defender os companheiros e companheiras.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665