SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
15/09/2023

Diretores do STMC participam de audiência pública na Alesp sobre recursos para ações para pessoas com deficiência

Encontro na capital paulista reuniu entidades, políticos como os deputados federais Jonas Donizette e Danilo Forte, PCDs, pais e a população em geral


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) participaram na quinta-feira (14) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) que discutiu a proposta do Orçamento Federal para 2024 e os recursos que serão aplicados nas políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência, especialmente do espectro autista.

O evento contou com a participação de entidades, associações, pais, PCDs e políticos como o deputado federal por Campinas Jonas Donizette (PSB) e o deputado federal Danilo Forte (União) que é o relator na Câmara Federal da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024.

No Setembro Verde, o STMC está engajado em debater junto com toda a sociedade a inclusão das pessoas com deficiência e o amparo às famílias. Neste ano, uma das conquista da nossa Campanha Salarial 2023 foi garantir que servidores e servidoras que tenham como dependentes pessoas com deficiência tenham redução da carga de trabalho para que cuidem dos entes queridos. O Supremo Tribunal Federal (STF) já deu aval para esse direito.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665