SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
01/11/2023

Novembro Azul: mês de prevenção do câncer de próstata

Mais de 71 mil novos casos por ano serão diagnosticados entre 2023 e 2025 no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA)


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) alerta os companheiros sobre a necessidade da prevenção do câncer de próstata. O Novembro Azul é um mês dedicado a reforçar a importância dos exames regulares e da visita anual ao médico.

O Brasil deve registrar 71,7 mil novos casos de câncer de próstata no triênio 2023-2025, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). O Ministério da Saúde informa que os homens devem fazer o acompanhamento médico de rotina ao longo da vida para prevenir a doença.

Se o homem apresentar alterações como dificuldade em urinar, diminuição do jato de urina, urinar várias vezes durante o dia e à noite, ou ver sangue na urina, é preciso procurar logo uma unidade de saúde.

Os exames realizados para detectar o câncer de próstata são o de toque retal e o Antígeno Prostático Específico (PSA). Em caso de suspeita, o médico deve pedir uma biópsia. O mais importante é a prevenção e o diagnóstico precoce.

Nós estamos aqui para apoiar todos os companheiros nesta luta e na prevenção contra o câncer de próstata.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665