Câmara de Campinas vota hoje a criação de 200 cargos para professor adjunto II para a Educação
Em muitas áreas, existe a sobrecarga de trabalho que prejudica o atendimento da população e causa prejuízos à saúde dos trabalhadores e trabalhadoras. Por isso, o STMC sempre luta para que os diferentes setores da Administração Pública tenham um quadro de trabalhadores adequado para o fluxo de demanda.
A área da Educação é uma das que mais precisa de constante inclusão de novos servidores. A Câmara Municipal vota, nesta quarta-feira (8), a criação de 200 novos cargos de professor adjunto II. As contratações serão realizadas por meio de concurso público.
O Legislativo também vai votar um outro projeto que criará 50 vagas de assistente social escolar e mais 50 cargos de psicólogo escolar. Cada dia mais, aumenta a necessidade de agregar profissionais especializados para atender os novos desafios dentro das escolas e creches.
O STMC vem lutando para que o quadro funcional da Educação e em outras secretarias seja preenchido com contratações via concurso público e para acabar com a sobrecarga de trabalho.