SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
21/11/2023

Câmara de Campinas vota na quarta-feira dois projetos que criam juntos mais de 600 cargos

O Sindicato dos Servidores sempre defende a contratação de trabalhadores por meio de concurso público


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) acompanha a tramitação de projetos de lei na Câmara Municipal que criam mais de 600 cargos efetivos nas áreas de Saúde e Educação. Nesta quarta-feira (22), os vereadores votam a criação de vagas para assistente social escolar, psicólogo escolar, agente de apoio à saúde, agente de suporte em tecnologias, assistente social, auxiliar de saúde bucal, contador, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e médico veterinário.

As propostas já passaram pela primeira votação e foram aprovadas. Agora é o julgamento do mérito dos projetos. O governo municipal justifica a criação dos cargos para atender as demandas crescentes da população. Desde a pandemia, a busca por serviços públicos aumentou muito.

Além disso, o STMC lembra que muitos companheiros e companheiras se aposentaram e é necessário preencher esses cargos. O Sindicato luta sempre pela contratação de servidores e servidoras por meio de concurso público. Queremos um funcionalismo público forte e valorizado.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665