SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/11/2023

STMC estimula engajamento na luta pelo combate à violência contra a mulher

Brasil é um dos países que lideram os casos de feminicídio no mundo, mas tem legislação própria de proteção que é a Lei Maria da Penha


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) se une à sociedade para lutar no combate à violência contra a mulher. Há um esforço de diferentes organizações e entidades, incluindo a Prefeitura de Campinas, durante os “16 Dias de Ativismo”, até 10 de dezembro, para conscientizar sobre as políticas públicas e ações para acabar com as agressões e crimes que atingem as mulheres.

Os 16 Dias de Ativismo foram criados pela Lei Municipal nº 14.357/2012, cujo objetivo é lutar contra todo tipo de violência que atinja o sexo feminino. O período é de 20 de novembro a 5 de dezembro. A iniciativa foi lançada em 1991 pelo Instituto de Liderança Global da Mulher e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo o governo municipal, a programação na cidade inclui seminários sobre violência física e digital, formações sobre o atendimento a mulheres em situação de violência doméstica e o I Fórum da Mulher Empreendedora.

O último evento será uma caminhada pelo fim da violência contra as mulheres, cuja organização é do Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo de Campinas, no dia 10 de dezembro, com saída da Praça Arautos da Paz.

O movimento inclui a “Campanha do Laço Branco", criada pela Lei Municipal nº 16.103/2021, que tem como objetivo engajar e conscientizar os homens pelo fim da violência contra a mulher.

O STMC luta junto com as mulheres para acabar com todo tipo de violência contra o sexo feminino. Conscientizar, denunciar, prender agressores, aplicar a lei e criar redes de proteção são medidas fundamentais para salvar a vida das mulheres. O Brasil tem uma legislação que defende a vida das mulheres que é a Lei Maria da Penha.

Basta de mortes, violência e desrespeito!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665