SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/12/2023

Câmara de Campinas vota nesta quarta-feira o projeto do Bônus da Educação

Vereadores vão discutir em definitivo a criação do benefício que foi uma conquista da Campanha Salarial 2023


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa aos servidores e servidoras da Educação que a Câmara de Vereadores vota em segunda discussão (mérito), nesta quarta-feira (6), às 18h, o Projeto de Lei (PLC) nº 109/2023 que institui o Bônus da Educação – que foi uma conquista da Campanha Salarial 2023. O valor será de um salário-base para quem atender às regras que foram colocadas pela Secretaria de Educação.

Na primeira votação, os parlamentares aprovaram por unanimidade a criação do bônus. O STMC vem lutando para que todos os trabalhadores da Educação recebam o benefício. A proposta do Sindicato era dividir o valor disponível na SME para todos os servidores e servidoras. Entretanto, o secretário de Educação, José Tadeu Jorge,  não concordou alegando que o bônus é uma valorização e a Secretaria instituiu regras.  

A SME também quebrou um acordo estabelecido com o STMC de que o pagamento do bônus seria em 30 de novembro. O objetivo era evitar o aumento do valor do Imposto de Renda (IR) sobre os vencimentos dos trabalhadores já que no fim de ano tem o 13º salário e as férias. Mesmo com a pressão do Sindicato, a SME demorou para enviar a proposta para a Câmara Municipal.

A Direção do STMC espera que o projeto seja aprovado em definitivo no Poder Legislativo e seja sancionado com urgência pela Prefeitura de Campinas. Queremos que os trabalhadores e trabalhadoras recebam o mais rápido possível o Bônus da Educação.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665