SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/12/2023

ATENÇÃO SERVIDORES: PROJETO DE LEI DE PAGAMENTO DA DÍVIDA DO PLANO DE SAÚDE SAMARITANO SERÁ VOTADO EM 2º DISCUSSÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA (11)

STMC convoca os trabalhadores e trabalhadoras para acompanharem a sessão no Plenário da Câmara de Campinas, a partir das 18h


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa que a Câmara de Campinas vota nesta segunda-feira (11) , em segunda discussão, o Projeto de Lei (PL) nº 249/23 que trata do pagamento pelo governo municipal da dívida de R$ 30,8 milhões com o antigo Plano de Saúde Samaritano. Convocamos os companheiros e companheiras para irem até o Plenário da Câmara, a partir das 18h, e pedirem a aprovação da proposta.

O plano queria que 2.318 servidores municipais pagassem a conta. Lutamos desde o início da  disputa entre Prefeitura e plano para que os trabalhadores não fossem prejudicados. A briga teve início quando o governo contestou na Justiça o valor de reajuste do plano que era oferecido aos trabalhadores via administração municipal. Inicialmente, a Prefeitura conseguiu barrar o reajuste pedido pelo plano durante três anos.


Mas a liminar caiu e o Poder Judiciário determinou o pagamento de todos os valores acumulados. A empresa indicou que quem deveria pagar era os trabalhadores. O STMC discordou e vem lutando contra isso. Para acabar com a disputa, a Prefeitura fez um acordo com o plano para que o governo pague essa conta em 96 parcelas mensais.


Vamos até a Câmara hoje para garantir que os vereadores aprovem o projeto. Não é justo que os trabalhadores e trabalhadoras paguem uma conta que não é deles.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665