Na terça-feira (12), estivemos no local para verificar denúncias dos trabalhadores de equipamento de Raio-X quebrado e risco para os pedestres com as obras no local
Na vistoria, os diretores verificaram, junto com Carlos Arca (diretor técnico do Mário Gatti), que o aparelho de Raio-X - quebrado e que mesmo assim estaria em uso - foi interditado. A denúncia era de que o equipamento estava sendo utilizado e liberando radiação. O comando do hospital solicitou o conserto. O Raio-X já havia passado por manutenção recentemente e voltou a apresentar problemas.
Os diretores constataram na vistoria o imenso risco para os trabalhadores e os pacientes que passam na frente do hospital. Com as obras de reforma do Mário Gatti, a calçada foi ocupada pelos tapumes e os pedestres andam muito próximos da rua na Avenida Prefeito Faria Lima.
Carlos Arca informou que, em cerca de 20 dias, os tapumes serão recuados e aumentará a área de passagem dos pedestres. Nosso diretor Almir Alves entrou em contato com a Emdec para que o local seja melhor sinalizado com cones e cavaletes para evitar que carros e motos invadam o espaço de passagem das pessoas.
Continuaremos acompanhando essas denúncias e cobrando providências da administração do Mário Gatti.