SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
15/12/2023

STMC parabeniza a nossa centra sindical CTB pelos 16 anos comemorados neste dia 15

CTB é sinônimo de luta e defesa da classe trabalhadora no Brasil e exemplo no mundo


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) parabeniza a nossa central sindical CTB pelos 16 anos de existência pautados pela luta e defesa intransigente dos direitos da classe trabalhadora. Referência no Brasil e exemplo para o mundo, a CTB reúne hoje importantes sindicatos de todo o país. Nós temos orgulho de fazer parte dessa história.

A CTB nasceu da força dos trabalhadores e trabalhadoras para ser a voz da classe trabalhadora. Atualmente, a central é a segunda mais representativa do país. Na lista das bandeiras que mostram a diversidade e a robustez da nossa central estão a reforma agrária, fortalecimento da agricultura familiar, valorização dos assalariados e assalariadas rurais, redução da jornada de trabalho, unicidade sindical, contribuição sindical, ampliação dos direitos sociais, a democracia, a soberania nacional e o socialismo.

O coordenador-geral do STMC, Tadeu Cohen Paranatinga, afirma que fazer parte da CTB fortalece o Sindicato dos Servidores de Campinas e é fundamental para mostrar o papel importante do funcionalismo público na sociedade. “Temos orgulho em fazer parte da CTB que chega aos 16 anos com uma história de luta e de defesa dos trabalhadores e trabalhadoras. A nossa central sindical faz a diferença na vida da classe trabalhadora brasileira”, comenta.


Para celebrar a data, a CTB vai fazer nesta sexta-feira um evento de comemoração na Casa da Classe Trabalhadora, em São Paulo, a partir das 17h. A festa será transmitida pelo Facebook e Youtube da central. Durante a celebração, serão sorteados um carro zero quilômetro para as entidades filiadas e um Iphone 14 para os sindicalizados. A ação faz parte da campanha de filiação para o fortalecimento das entidades sindicais, cujo mote é “A luta é nossa identidade”.


O evento contará ainda com exposição de arte e música.


Viva a CTB!


Viva a Classe Trabalhadora!

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665