SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/01/2024

Contratação por meio de concurso público é bandeira do STMC

Sindicato é contra terceirizações e luta sempre para que novos servidores entrem por meio de aprovação em provas de processos oficiais


Uma das principais bandeiras de luta do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) é a contratação de novos servidores por meio de concurso público. A entidade é contra terceirizações e quer o fortalecimento do funcionalismo municipal.

A Prefeitura de Campinas informou que no ano passado foram contratados mais de 2 mil novos trabalhadores e trabalhadoras – quase mil servidores a mais do que em 2022. A maioria das contratações foi para as áreas de Educação e Saúde.

Além dos desafios de uma maior demanda da população por serviços públicos, que exige uma ampliação de pessoal para atendimento, todos os anos um grande contingente de companheiros e companheiras se aposenta e é necessário repor esses quadros.

Vamos manter a nossa luta por contratações por meio de concurso público e pela reposição dos postos de servidores que se aposentam para evitar a sobrecarga dos trabalhadores e trabalhadoras.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665