SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
08/01/2024

8 de Janeiro: Por um Brasil democrático, justo e para todos!

Há um ano, o país acabou uma tentativa de golpe contra o estado democrático de direito e as principais instituições que sustentam o alicerce governamental


Há um ano, vivíamos um dos capítulos mais tristes da história recente do país: uma tentativa de golpe arquitetada por eleitores  do ex-presidente Jair Bolsonaro com a participação de autoridades policiais e políticas. Quebra-quebra e destruição do patrimônio público se alastraram pelo Palácio do Planalto, Congresso Nacional e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF). 

A democracia estava em perigo, mas a força de quem defende um país igual, mais justo e para todos os brasileiros e brasileiras rechaçou o golpe. Neste dia de luta e de relembrar esse lamentável capítulo da história brasileira, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) reforça a sua posição de DEFESA INCONDICIONAL DA DEMOCRACIA E DO POVO BRASILEIRO.

O 8 de janeiro deve servir de alerta para que estejamos sempre vigilantes contra o autoritarismo, o fascismo, a subserviência de setores políticos e policiais a pessoas golpistas e a necessidade de garantir a independência dos poderes.

VIVA A DEMOCRACIA!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665