SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
01/02/2024

DENÚNCIA GRAVE: STMC encontra risco de potencial infestação de dengue na Base da GM na Lagoa do Taquaral

Direção do Sindicato fez vistoria no local e constatou água parada na lateral do edifício que pode servir de criadouro do Aedes Aegypti


A Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) protocolou na Prefeitura de Campinas um pedido de PROVIDÊNCIAS URGENTES para a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Segurança Pública para acabar com potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti na Base Norte da Guarda Municipal, na Lagoa do Taquaral.

Em vistoria, o nosso coordenador, Lourivam Valeriano de Souza, verificou água parada na lateral do prédio que abriga a Base da GM no parque. Campinas vive uma situação crítica com a explosão de casos de dengue e o poder público deveria ser o primeiro a dar o exemplo de combate dos criadouros do mosquito da dengue.

O Sindicato está tomando todas as medidas cabíveis para defender a vida e a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da GM na Base Norte, e também dos usuários da Lagoa do Taquaral. Esperamos que o governo adote MEDIDAS URGENTES para acabar com esse problema. Além da dengue, o mosquito pode causar zika vírus e chikungunya.

 


 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665