SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
16/02/2024

GRANDE VITÓRIA: ACS passam a receber 20% de insalubridade a partir do salário deste mês

Em processo coletivo movido pelo Sindicato e vencido na Justiça, trabalhadores terão direito ao abono sobre o salário-base


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) CELEBRA COM OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE (ACS) uma GRANDE VITÓRIA NA JUSTIÇA em PROCESSO COLETIVO movido pela nossa entidade. A partir de 28 de fevereiro, os trabalhadores e trabalhadoras passam a receber a insalubridade de 20% sobre o salário-base.

A luta pelo pagamento da insalubridade, que é um abono garantido pela legislação para atividades que impactem o bem-estar e saúde do trabalhador, é uma batalha dos ACS e do STMC. O Poder Judiciário acatou o pedido do nosso Sindicato e garantiu o direito dos companheiros e companheiras.

O STMC comemora essa IMENSA CONQUISTA JUNTO COM OS ACS. Também reafirmamos a defesa da pauta de lutas dos trabalhadores que contempla, além da insalubridade, a criação de um PCCS para os ACS; horário flexível para todos os companheiros e companheiras; vale-alimentação integral em casos de LTS e licença gestante; entre outras demandas.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665