SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
22/02/2024

STMC apoia nota das centrais sindicais em defesa do presidente Lula e pelo fim do massacre contra os palestinos

Ataques promovidos pelo governo de Israel contra civis na Faixa de Gaza são crimes de guerra que devem ser denunciados


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) apoia a Nota Oficial divulgada pelas centrais sindicais, incluindo a nossa central CTB, defendendo o posicionamento do governo do Brasil acerca do genocídio do povo palestino que sofre com os fortes ataques do exército de Israel.

Na nota, as centrais prestam solidariedade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que em recente discurso na África foi duro nas críticas em relação à guerra no Oriente Médio e na forma como o governo de Israel vem atacando civis na Faixa de Gaza. Mais de 30 mil palestinos já morreram e outras 70 mil pessoas – incluindo milhares de crianças, idosos e mulheres – ficaram feridas.

Na nota, as centrais argumentam que “Lula defende a vida, a paz e a soberania dos povos, em sintonia com as decisões da Corte Internacional de Justiça. É imperioso parar com esse genocídio”.   

O presidente vem sendo acusado por oportunistas e parte da grande mídia de antissemitismo ao subir o tom das denúncias contra o governo de Israel. A verdade é que existe um massacre em curso na Faixa de Gaza que precisar ser parado.


Obviamente, não aceitamos e nem compactuamos com a violência de nenhum dos lados, já que o governo do premiê Benjamin Netanyahu intensificou os ataques a Gaza a partir de uma ação do Hamas que matou e sequestrou israelenses em outubro do ano passado.


Somos a favor da paz, do fim dessa guerra sangrenta e da soberania do povo palestino.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665