SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
23/02/2024

STMC faz vistoria no CS Campo Belo e encontra falhas na estrutura do posto

Mesmo com a reforma, a unidade de saúde ainda tem vários problemas como refeitório dos trabalhadores muito pequeno e banheiro feminino sem condições de uso


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) visitaram nesta semana o Centro de Saúde (CS) Campo Belo. O posto passou por uma reforma recentemente, mas ainda assim apresenta problemas que afetam o bem-estar dos servidores e o atendimento ao público.

Um enorme absurdo e completa falta de respeito foi a obrigação de os servidores realizarem a limpeza e a remoção dos entulhos da reforma. Os trabalhadores foram informados que o contrato de execução do serviço pela empreiteira não previa a remoção dos restos de materiais e nem a limpeza do CS após o fim da obra.

Na vistoria, nossos diretores constataram que, mesmo com a reforma, o refeitório dos funcionários continua inadequado e precário para atender a demanda dos trabalhadores. O banheiro feminino está sem condições de uso.   

Há móveis do posto sucateados e quebrados, como cadeiras de dentistas. Outros móveis velhos e sem uso estão entulhados no local. Além de prejudicar o dia a dia de trabalho dos servidores, também afeta o atendimento dos pacientes.

O STMC está pedindo providências urgentes da Prefeitura de Campinas sobre os problemas encontrados no CS Campo Belo. Também solicitamos explicações acerca do desvio de função dos funcionários do posto que foram obrigados a limpar o lugar e fazer a remoção dos entulhos da obra.  
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665