Escola teve caso de agressão contra professora e Sindicato entregou Carta Aberta à População repudiando o crime
Os nossos diretores distribuíram uma Carta Aberta à População repudiando o ataque à companheira e destacando que desacato ou agressão contra funcionário público é crime passível de prisão de seis meses a dois anos ou multa, conforme o Artigo 331 do Código Penal.
O objetivo da ação do STMC na CEI Margarida Maria Alves foi dialogar com os pais e alunos, e dar suporte aos trabalhadores da escola. O Sindicato tem um trabalho firme no combate à violência contra os funcionários públicos dando amparo no registro do Boletim de Ocorrência, com ações na Justiça e vem cobrando a Prefeitura de Campinas para que adote medidas urgentes para combater as agressões físicas e verbais contra os servidores e servidoras nas escolas, em postos de saúde e outros locais de trabalho.
Além da entrega da carta, nossos diretores falaram durante uma palestra sobre a necessidade de um ambiente de paz e respeito dentro das escolas. Também reforçaram que o STMC vai lutar para barrar esses crimes e colocaram o Sindicato à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras.
Os servidores podem fazer denúncias e buscar ajuda do STMC no telefone e WhatsApp (19) 3236-0665.