SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/03/2024

STMC disponibiliza recurso padrão para servidores da Fumec protocolarem no MP

Trabalhadores foram envolvidos em um processo do Ministério Público que questiona o pagamento do vale-alimentação e precisam se defender


O Departamento Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) orienta os servidores municipais que acumulam cargos na Fumec, intimados pelo Ministério Público do Estado (MP-SP) a se defender em processo que investiga suposto pagamento em duplicidade do vale-alimentação, que está disponível um RECURSO PADRÃO para ser preenchido e protocolado no MP.

Os trabalhadores devem procurar o Departamento Jurídico do STMC para pegar o RECURSO PADRÃO. O advogado do STMC, Ricardo Marreti, explica que a Constituição Federal permite que os servidores que acumulam funções recebam o vale-alimentação. Ele destaca que o questionamento deveria ser para os gestores públicos e os legisladores que fazem as regras, e não para os trabalhadores que são parte inocente e receberam os benefícios dentro da lei e da boa-fé.

“Como o Ministério Público decidiu também envolver os trabalhadores no processo, é necessário que eles protocolem o recurso e se defendam. Temos um recurso padrão que os servidores devem solicitar no Sindicato dos Servidores. Depois de preenchido, o recurso deve ser protocolado pelo próprio trabalhador no Ministério Público de São Paulo”, esclarece.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo nosso telefone (19) 3236-0665.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665