SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
18/03/2024

STMC constata condições precárias e insalubres de trabalho na Visa Sul e Sul Leste

Diretores do Sindicato foram checar denúncias de que o local está lotado e sem condições de abrigar todos os servidores no prédio


Salas lotadas, sem ventilador, ar-condicionado quebrado, falta de equipamentos para que todos realizem as suas funções, ninhos de pombos na área externa. A situação caótica e insalubre foi constatada pelos diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) na Visa Sul e Sul Leste.

Depois de receber denúncias, os diretores foram até o local para verificar os problemas. Na vistoria, os representantes do STMC encontraram salas lotadas de trabalhadores e trabalhadoras. Faltam ventiladores nesse calor insuportável. O ar-condicionado está quebrado, não há equipamentos para que todos atuem e há ninhos de pombos na área externa.

O espaço com capacidade para 25 funcionários abriga hoje 60 servidores - mais do que o dobro. No prédio funcionam as Visas Sul e Sul Leste. A situação é crítica e desumana. É inaceitável expor os servidores e servidoras a condições tão precárias de trabalho.

Os servidores sofrem ainda com a falta de equipamentos de proteção individual (EPIS), protetor solar e repelentes para a execução de trabalho externo.

Vamos solicitar que a Secretaria de Saúde desmembre as duas Visas transferindo do prédio para um novo lugar os servidores da Visa Sul Leste, conforme pedido dos próprios funcionários públicos.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665