SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
27/05/2025

Direção do STMC cobra da Prefeitura de Campinas prazo para começar Plano de Medicamentos

Na primeira mesa de negociação, a Secretaria de Gestão de Pessoas informou que lançaria o edital para credenciamento das empresas ainda neste mês


Durante a segunda mesa de negociação da CAMPANHA SALARIAL 2025 “RESPEITO, VALORIZAÇÃO E DIGNIDADE, SIM! ASSÉDIO MORAL, NÃO!”, a Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) solicitou que o governo informe quando, efetivamente, o Plano de Medicamentos ficará à disposição para utilização dos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas com direito ao benefício. O prazo para a resposta é a próxima mesa no dia 4 de junho.

A Secretaria de Gestão de Pessoas havia informado que lançaria o edital para credenciamento das empresas que vão oferecer o serviço ainda em maio. Como faltam poucos dias para terminar o mês, Tadeu Cohen, coordenador-geral do STMC, questionou sobre o andamento desse processo na mesa de negociação realizada nesta segunda-feira (26).

Nesse momento, a secretária de Gestão de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, veio com uma nova informação deixando em aberto o prazo para o lançamento do edital. Ela disse que o governo corre contra o tempo porque surgiu um questionamento importante sobre quem será o beneficiário no caso das pensões – já que os vencimentos, nesse caso, também podem ser divididos com filhos (conforme regras do Instituto de Previdência). No caso do Plano de Medicamentos, apenas uma pessoa será a beneficiada. A solução para o impasse depende de um parecer jurídico.

O Sindicato dos Servidores de Campinas espera que a situação seja resolvida com urgência e que o Plano de Medicamentos seja oferecido o mais rápido possível. Os servidores da ativa, aposentados e pensionistas com direito ao benefício (que recebem até três pisos salariais da Prefeitura de Campinas, pouco mais de R$ 6 mil) esperam há mais de dois anos para comprar medicamentos (lista com mais de 600 composições) sem PAGAR NADA.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665