Em mesa de negociação, direção da autarquia também garantiu que está contratando novos trabalhadores por meio de concurso
O presidente da Setec, Henrique Lerena, em diálogo com diretores do STMC e membros da Comissão Permanente de Negociação (CPN), informou que a discussão do projeto do PCCV foi finalizada ouvindo os trabalhadores e agora é formatar o escopo da proposta e encaminhá-la à Câmara para votação.
O comando da autarquia também garantiu que está contratando novos funcionários via concurso público para ampliar o quadro de trabalhadores e acabar com a sobrecarga de trabalho na Setec.
De acordo com Lerena, algumas reivindicações da pauta da Campanha Salarial 2025 já foram atendidas como a entrega de EPIs para todos os trabalhadores, de acordo com a função e em quantidade suficiente para a realização dos serviços. Também foi feita a reposição de móveis e equipamentos nos diferentes setores da Setec, segundo o presidente.
Outras demandas dependem da Administração Municipal ou estão em discussão com a categoria como a extensão do auxílio-funeral para a família do servidor.