SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
02/09/2025

STMC INFORMA: profissionais da enfermagem terão fundação para capacitação profissional

Projeto que cria a Fundação de Amparo à Enfermagem Brasileira foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou a criação da Fundação de Amparo à Enfermagem Brasileira, que será vinculada ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

O objetivo é realizar programas de ensino, pesquisa e capacitação na área de enfermagem para ampliar os conhecimentos dos profissionais. O Projeto de Lei Complementar nº 57/24 ainda precisa passar por outras comissões e por votação nos plenários da Câmara e do Senado para se tornar lei.

Em Campinas, o STMC tem lutado para que a Prefeitura realize cursos de aperfeiçoamento focados nos profissionais da Saúde, especialmente nos níveis médio e técnico. A demanda faz parte da pauta específica da Saúde na Campanha Salarial 2025.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
vídeos
6º CONGRESSO NACIONAL DA CTB
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665