Evento que ocorre até amanhã, em Brasília, debate ações que garantam segurança, vida, trabalho digno, cidadania, igualdade e inclusão para o sexo feminino
Sandra é conselheira do Conselho Municipal da Mulher e do Conselho Estadual da Mulher. A diretora também reforça o time das mulheres sindicalistas da nossa central sindical CTB na conferência. O encontro que começou na segunda-feira (29) tem a participação de mais de 4 mil mulheres e termina amanhã (1º de outubro). Ela é uma das debatedoras da mesa do Tema 1: Trabalho, Emprego e Autonomia Econômica das Mulheres.
“É muito importante para a mulher trabalhadora e sindicalista ter um lugar de fala e escuta para defender as pautas que são importantes como o trabalho digno, respeito à vida, e igualdade de salários e oportunidades. Como mulher negra, reforço a luta por inclusão e fim do preconceito, já que no mercado de trabalho somos o segmento com os menores salários e condições degradantes de trabalho”, diz Sandra Rocha.
A última edição da conferência foi em 2016. A retomada do evento é fundamental para garantir políticas públicas que defendam as pautas das mulheres. Vivemos dias muito difíceis com um aumento assustador dos feminicídios e da violência contra a mulher.